Resumo
Esta ferramentas permite que você revise as
diferentes famílias de fontes, estilos e tamanhos disponíveis
em seu sistema. Também permite instalar e remover novas fontes.
A janela principal (veja Figura 5.2, “Janela Principal do DrakFont”) mostra visualmente as fontes selecionadas.
O drakfont é composto por um número de janelas que são acessíveis através dos botões localizados no canto inferior esquerdo.
Este botão adiciona automaticamente as fontes encontradas nas partições Windows®, caso exista alguma, dos discos rígidos.
Permite que você especifique quais aplicações e dispositivos (impressoras, por exemplo) suportarão as fontes. Selecione as fontes desejadas e clique no botão .
Permite que você remova as fontes instaladas para, por exemplo, economizar espaço em seu sistema. Utilize esta função com bastante cuidado, pois ela pode afetar algumas aplicações instaladas. Não remova as fontes que não foram instaladas por você.
Isto remove todas as fontes encontradas em um determinado diretório. Note que as fontes adicionadas manualmente através do drakfont são encontradas em /usr/share/fonts/drakfont/
.
Permite adicionar manualmente fontes encontradas fora da distribuição Mandriva Linux, de um disco de fontes que você tenha comprado ou da internet, por exemplo. Os tipos de fontes suportados são
ttf
,
pfa
,
pfb
,
pcf
,
pfm
,
gsf
. Clicando no botão
será aberta uma janela
que permitirá que você especifique o arquivo de
fontes a importar. Uma vez especificadas todas as fontes
que se deseja importar, clique no botão
.